Superlotação também para Balneário Camboriú
O problema que aparentemente era uma exclusividade dos acadêmicos da Univali de Itajaí, que utilizam o transporte universitário fornecido pela prefeitura de Brusque, também foi registrado na noite de quarta-feira (2) pelos acadêmicos da Univali de Balneário Camboriú.
De acordo com a acadêmica de Design de Interiores, Deise Fagundes, na noite desta quarta-feira (2), o ônibus, com capacidade para 45 passageiros sentados, retornou de Balneário Camboriú com 68 acadêmicos. Com apenas um ônibus fazendo o trajeto Brusque/Balneário Camboriú, há sempre acadêmicos viajando em pé por mais de 40 minutos.
Para a Univali de Balneário Camboriú eram dois ônibus: um que passava por Itajaí e outro direto. O primeiro saía do terminal urbano de Brusque às 17h55min, passando por Itajaí; o segundo sai do terminal às 18h20min. Ambos chegam após as 19 horas na universidade.
A retirada de um ônibus para Balneário Camboriú provocou tumulto na volta de ontem. Os universitários se organizam em uma fila para que fosse respeitada a ordem de chegada ao ponto. Conseqüentemente, quem chega primeiro viaja sentado. O problema foi os universitários que não queriam fazer o trajeto em pé.
Na entrada do ônibus, com o excessivo número de usuários/acadêmicos à espera do transporte de retorno a Brusque, criou-se um empurra-empurra em busca de um lugar sentado.



